sábado, 31 de outubro de 2015



1844 e o Ataque Final

1844 e o Ataque Final

Ciência confirma princípios de saúde adventistas

Já sabíamos disso
Em uma mesma semana, três notícias confirmaram o que a Igreja Adventista vem ensinando há um século e meio, com base na Bíblia e nos escritos de sua cofundadora Ellen White. O consumo de carne vermelha e carnes processadas foi classificado como potencialmente cancerígeno para os seres humanos pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC), órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS). Em documento oficial, publicado no dia 26 de outubro, a Agência declarou que a afirmação está baseada em mais de 800 estudos realizados nos últimos 20 anos. De acordo com o IARC, carnes processadas – como salsicha, hambúrgueres, carne defumada e bacon – são classificadas como carcinogênicas (responsáveis pelo início do câncer) ao lado do tabaco e da fumaça de diesel. O câncer colorretal é o principal resultado associado ao consumo excessivo desses alimentos, seguido dos cânceres de pâncreas e próstata. Comer 50 gramas de carne processada por dia pode aumentar em quase 20% o risco de desenvolver câncer.
A respeito desse assunto, fazendo eco a textos bíblicos como Levítico 11 e Deuteronômio 14 e ampliando o motivo para se evitar a carne suína, Ellen escreveu: “Pululam parasitas nos tecidos do porco. Deste disse Deus: ‘Imundo vos será; não comereis da carne destes e não tocareis no seu cadáver’ (Deuteronômio 14:8). Esta ordem foi dada porque a carne do porco é imprópria para alimentação. [...] Nunca, sob nenhuma circunstância, devia sua carne ser ingerida por criaturas humanas” (A Ciência do Bom Viver, p. 313, 314).
 
 






Os cristãos e a festa do Halloween

Os cristãos e a festa do Halloween

quinta-feira, 29 de outubro de 2015



Os Sete Selos do Apocalipse

Os Sete Selos do Apocalipse

Misterioso despertar move multidões no mundo!


Enquanto passava algumas semanas em uma reunião de oração, nos Estados Unidos, durante a assembleia mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, comecei a perceber que algo “estranho” estava ocorrendo naqueles dias. Nossa sala de oração ficava mais cheia a cada dia e eram tantas as pessoas que chegavam ali que já não havia mais espaço. Algumas delas se reuniam fora do recinto, em grupos, para orar. Multidões foram atraídas.
Certo dia, uma colega me contou que uma de suas amigas próximas, consagrada a Deus, organizou uma reunião de oração em uma cidade da Alemanha. Nos primeiros dias, apenas algumas pessoas, que podiam ser contadas nos dedos das mãos, apareceram para orar, até que ela decidiu passar a noite em oração, buscando respostas de Deus. E Ele respondeu. Na semana seguinte, eram tantas as pessoas que vinham às reuniões de oração que a sala ficou pequena e até mesmo tiveram de alugar um espaço maior.
Há mais ou menos seis meses, eu estava conversando com uma amiga que fora chamada para organizar uma reunião de oração no Arkansas, Estados Unidos. Fiquei surpresa com o que ela me disse. Contou-me que, enquanto oravam, mais e mais pessoas começaram a chegar e ali foi sentida a presença de Deus. A maioria estava dando louvores a Deus.
Voltando à reunião de oração da qual participei nos Estados Unidos, foi grande a minha surpresa quando jovens de diversos países apareciam em busca da direção divina, colocando sua vida a serviço de Deus. Uma das jovens, vinda da França para participar da assembleia mundial, disse que estava totalmente convencida de que Deus a estava chamando para cumprir uma missão em algum lugar do planeta. Outro jovem que veio às nossas reuniões contou que ao passar pela sala de oração, embora não tivesse a intenção de entrar, ouviu uma voz em sua mente dizendo-lhe para entrar e orar naquele lugar, e ao atender a esse chamado não podia imaginar que sua vida mudaria para sempre.
Essa é apenas a ponta do iceberg dos muitos testemunhos que já ouvi e li. Esta é apenas uma pequena amostragem. No início deste ano, 25 famílias foram enviadas para compartilharem sua fé em lugares com ou sem presença cristã. Ao partirem daqui, nenhum desses missionários demonstrou tristeza ou temor, antes, alegria e emoção. Foi algo exemplar e incrível. Deixar tudo para cumprir a missão instituída por Jesus em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Motivo
O que está ocorrendo no mundo? O que leva milhares de pessoas, em especial os jovens, a deixarem seu conforto para irem a terras distantes ou em sua região para compartilhar o amor de Jesus? A Bíblia diz em Atos 1:8: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (NVI). Fazendo uma pesquisa, cheguei ao Comentário Bíblico Adventista (CBA), em que li a explicação do contexto da palavra ‘poder’, dizendo que Lucas, autor do livro de Atos, refere-se ao “poder” sobrenatural recebido por aqueles que têm o Espírito Santo. Ele segue explicando que esse poder é para testemunhar, pois vem de dentro, proclama o evangelho e leva outros a Deus.
Com relação à palavra ‘confins’, o CBA declara que, em contraste com a ordem de Cristo ao enviar os 12 pela primeira vez, esta obra deve ser universal, não nacional. Esse foi o princípio global mencionado por Lucas em Atos e que levaria à conclusão da obra e a volta de Jesus.
Não indo muito longe, enquanto conversava com a coordenadora assistente do Serviço Voluntário Adventista da Igreja na América do Sul, Yvonne Kern, fui informada de que nos últimos quatro anos mais de 500 jovens sul-americanos deixaram seus países para irem a alguma parte do mundo para cumprir a missão deixada por Cristo. Não é surpreendente ver milhares de pessoas sendo chamadas pelo poder do Espírito Santo para ir a lugares distantes com a mensagem dos três anjos?
Alguns, como os jovens da Missão Calebe, levam a mensagem em seu país ou região. Podemos ver claramente que, enquanto o mundo cai com rapidez em um profundo abismo, uma igreja está se levantando para dizer que há esperança em meio à dor e à depressão por meio de seus missionários voluntários. A isso eu chamo de reavivamento espiritual! E o melhor ainda está por vir!
Se você se sente chamado para cumprir a missão bíblica em seu bairro, país ou em alguma outra parte da Terra, compartilho algumas opções nas quais você pode se inscrever e participar. É tempo de nos unirmos a esse despertamento e, cheios do Espírito Santo, sairmos para cumprir a missão dada pelo próprio Deus.


Misterioso despertar move multidões no mundo

Carne processada vai para a lista de alimentos cancerígenos

Perigo no prato!
O maior consumo de carne processada aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, e a carne vermelha é fator de risco provável, afirmaram especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (26), divulgando um relatório que deve acirrar o debate sobre os méritos de uma dieta baseada em carne. A IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), braço da OMS baseado na França, colocou produtos como salsichas, linguiças, presunto e bacon em sua lista do grupo 1, que já inclui o tabaco, amianto e fumaça de diesel, para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. A decisão não foi tomada apenas com base em estudos novos, mas em uma análise da literatura médica sobre o assunto existente até agora, mais de 800 estudos. “Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida”, afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer.

Os especialistas endossam estudos segundo os quais para cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumenta o risco de câncer colorretal em 18%.

A carne vermelha - grupo dentro do qual estão tecido muscular de boi, porco, carneiro, bode e cavalo - foi classificada como um carcinógeno “provável” e entrou na lista do grupo 2A, que contém o glifosato, princípio ativo de muitos herbicidas.

A definição do IARC para carne processada inclui produtos “transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação”, afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica The Lancet, que acompanhou a divulgação do novo relatório.

“A maior parte das carnes processadas contém carne de porco ou boi, mas também pode conter outras carnes vermelhas, frango, carne de segunda (fígado, por exemplo), ou subprodutos da carne, como o sangue”, afirma o artigo.

A classificação mais branda para a carne vermelha é reflexo de “evidências limitadas” de que ela causa câncer. O IARC descobriu ligações principalmente com o câncer de intestino, mas também observou associações com tumores no pâncreas e na próstata, afirmou.

“Essas descobertas dão mais suporte às recomendações sanitárias atuais para limitar o consumo de carne”, afirmou Christopher Wild, Diretor do IARC. “Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional”, afirmou o médico, sugerindo que as novas recomendações não sejam encaradas de maneira alarmista. “Esses resultados, então, são importantes para permitir governos e agências regulatórias internacionais para conduzirem avaliações de risco, de modo a equilibrar riscos e benefícios de comer carne vermelha ou processada e para fornecer as melhores recomendações diárias possíveis.”

Nota 1: O valor nutricional da carne é facilmente substituído por alimentos de origem vegetal, como as castanhas e os feijões, por exemplo. Se você precisava de mais um incentivo para se tornar vegetariano, aí está. E se quiser conhecer mais informações sobre dieta adequada e estilo de vida saudável, assine a revista Vida e Saúde, há quase 80 anos publicando boas ideias para você viver bem. [MB]

Nota 2: Há mais de cem anos, Ellen White escreveu: “A carne nunca foi o melhor alimento; seu uso agora é, todavia, duplamente objetável, visto as doenças nos animais estarem crescendo com tanta rapidez. Os que comem alimentos cárneos mal sabem o que estão ingerindo. Frequentemente, se pudessem ver os animais ainda vivos, e saber que espécie de carne estão comendo, iriam repelir enojados. O povo come continuamente carne cheia de micróbios de tuberculose e câncer. Assim são comunicadas essas e outras doenças” (A Ciência do Bom Viver, p. 313).

Carne processada vai para a lista de alimentos cancerígenos

CNN destaca princípios da Igreja Adventista

Disputa coloca IASD em evidência
Os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram destaque em uma das principais redes de comunicação do mundo, a norte-americana Cable News Network (CNN). A reportagem foi produzida porque nesta terça-feira, 27, institutos de pesquisa dos Estados Unidos apresentaram dados que mostraram uma virada nas intenções de voto dos norte-americanos às primárias eleitorais republicanas. Antes o cenário vinha sendo dominado pelo candidato Donald Trump, agora, com quatro pontos percentuais à frente, aparece o médico adventista Ben Carson, com 26% de intenções contra 22% de Donald Trump, segundo colocado. Com esses resultados, a mídia norte-americana intensificou suas análises sobre a vida do neurocirurgião aposentado Ben Carson, com destaque para suas crenças religiosas. Dentre as inúmeras matérias que estão sendo feitas abordando essa temática, chamou a atenção nesta quinta-feira, 28, o artigo escrito por Daniel Burke, editor de religião da CNN. Em seu texto, intitulado “No que os adventistas do sétimo dia como Ben Carson acreditam”, o articulista detalhou algumas crenças adventistas, alegando que o próprio rival, Donald Trump, mencionou que não sabe nada sobre a fé vivida por Carson. Burke também afirma que muitos americanos também não sabem quase nada sobre a Igreja Adventista, que celebrou, em 2013, 150 anos de existência.

[Clique aqui para ler na íntegra essa importante matéria da jornalista Marcia Ebinger, publicada no portal da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.]

Nota: Com a superação do candidato Trump nas pesquisas e seus ataques ao oponente, o previsto está acontecendo: a mídia norte-americana está focalizando as doutrinas adventistas. Os principais jornais estão dando espaço para falar dos princípios e das crenças da Igreja, no mesmo momento em que a Organização Mundial da Saúde reconhece que a carne vermelha deve ser evitada, revelação dada a Ellen White há mais de cem anos. Provavelmente, haverá uma polarização: críticas de um lado e interesse de muitos, de outro. [MB]

CNN destaca princípios da Igreja Adventista

domingo, 25 de outubro de 2015

A Façanha de Cliff Young

A Façanha de Cliff Young

sábado, 24 de outubro de 2015



A Ultima Batalha

A Ultima Batalha



O Alto Clamor | Os Escolhidos

O Alto Clamor | Os Escolhidos



Alerta!!! Veja o Que o Papa Pede no Congresso dos Estados Unidos!!!

Alerta!!! Veja o Que o Papa Pede no Congresso dos Estados Unidos!!!


Eventos do Fim | Tudo que a TV não mostra!!!

Eventos do Fim | Tudo que a TV não mostra!!!



A Crise da Lei Dominical: O Que Você Precisa Saber – Essa chocante série contendo 5 partes, explora a profecia sobre a marca da besta que está se aproximando (veja Apocalipse 13:16,17), a função da Igreja Católica Romana, a controvérsia entre o sábado e o domingo e como se preparar para a volta de Jesus Cristo. Realizado por Steve Wohlberg. Confira a primeira parte: Explicando Apocalipse 13.

Explicando Apocalipse 13



A Marca da Besta está Próxima!

A Marca da Besta está Próxima!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015



Um Advogado para o nosso tempo

Um Advogado para o nosso tempo

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cidade misteriosa aparece no céu da China. Blue Beam?

Que coisa é esta?
O que poderia ser o primeiro parágrafo de um conto de terror sci-fi é um relato objetivo do que aconteceu em uma região da China há algumas semanas: “No início de outubro, moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, levaram um susto ao contemplar o horizonte. Havia uma cidade ali. Não a cidade inteira, mas o topo ou a silhueta do topo de prédios imensos. Abaixo do topo não havia o restante dos andares ou a base dos prédios, mas nuvens. Nuvens espessas e cinzentas.” Para alguns, é o primeiro ato do fim do mundo. Para outros é uma rachadura na parede invisível que nos separa dos universos paralelos que nos rodeiam. Para os cientistas é um fenômeno que, apesar de natural, continua sendo quase tão bizarro quanto as outras teorias. Teorias conspiratórias e divertidas. No vídeo abaixo dá para ter uma noção do que aconteceu. A hipótese mais provável é de que se trata de uma miragem causada por uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana (a explicação desse nome que parece saído da Santa Inquisição ou do Castelo Rá-Tim-Bum vem a seguir).


Quando uma camada da atmosfera é aquecida pelo Sol, mas a camada de baixo permanece fria, essa diferença de temperatura gera diferentes densidades. Quando o raio de luz solar passa de uma densidade para outra ele é refratado, fazendo com que seu ângulo mude. Apesar de a luz estar “entortada”, nosso cérebro não enxerga dessa maneira, interpretando a imagem como se os objetos estivessem no local em que estariam se o trajeto da luz tivesse permanecido inabalado. [E aí, convenceu?]

Acredita-se que Morgana foi uma sacerdotisa que viveu na Grã-Bretanha no século V – ela é uma figura recorrente nas fábulas do Rei Artur. A razão dela ter servido de inspiração para batizar o fenômeno é porque, por muito tempo, homens e mulheres acreditavam estar diante de uma experiência mística quando testemunhavam com os próprios olhos a miragem – algo não muito diferente da reação das pessoas hoje após o ocorrido em Jiangxi e Foshan. 

Uma das principais lendas dos mares, por exemplo. O Flying Dutchman, ou Holandês Voador, é um navio-fantasma amaldiçoado a navegar contra o vento para sempre, sem jamais conseguir aportar. A lenda foi criada – ou começou a se popularizar – no século 17 e já foi citada e replicada em tudo que é tipo de expressão da cultura pop. Nada mais que Fata Morgana.

Hoje, no lugar da lenda temos algumas hipóteses um pouco mais elaboradas. Há quem diga que o que foi visto na China faz parte do Blue Beam Project (algo como Projeto Feixe Azul). A cidade levitante faria parte do segundo passo (de um total de quatro) desse projeto que teria sido criado pela Nasa para implementar a “nova ordem mundial”, uma era dominada por uma nova religião cujo líder será o anticristo. [Ou, como dizem outros, para simular a volta de Cristo.]


Nota: A diferença deste fenômeno para o Holandês Voador ou a Fata Morgana é que destes dois não existem registros fotográficos ou em vídeo. No caso da China, há. O que seria, então, esse fenômeno? Várias pessoas já me perguntaram sobre o tal projeto Blue Beam. Assisti a alguns vídeos no YouTube e pesquisei alguma coisa sobre o assunto, mas confesso que as informações a que tive acesso não me convenceram (ainda) de que o assunto seja verídico. Diferentemente do projeto HAARP (sobre o qual falei aqui), o Blue Beam ainda soa mais como teoria da conspiração mesmo. Biblicamente falando, é sabido que o inimigo de Deus vai simular a segunda vinda de Jesus para enganar os últimos incautos com suas mentiras e distorções teológicas (por isso é muito importante saber como Jesus vai voltar e estudar atentamente a Bíblia Sagrada). Portanto, seria estranho imaginar que seres humanos (no caso, da Nasa) é que pudessem operar esse engano da falsa vinda de Cristo. De qualquer forma, é interessante notar que muitos chineses associaram a “aparição” nos céus com uma operação do anticristo e com o fim do mundo. No livro O Grande Conflito, Ellen White escreveu que, pouco tempo antes da destruição de Jerusalém (no ano 70 d.C.), apareceram no céu figuras misteriosas. China, ano 2015: Advertência divina? Portal dimensional? Aparição alienígena? Ilusão de ótica ou alucinação coletiva? Brincadeira dos pesquisadores da Nasa? Como saber? [MB] 

Nota 2: Curiosamente, ninguém sugeriu que a cidade pudesse ser obra do acaso ou uma simples formação nas nuvens. Tá vendo como o design inteligente pode ser facilmente detectado? [MB]

Cidade misteriosa aparece no céu da China. Blue Beam?

quarta-feira, 21 de outubro de 2015



O que a Cruz não Mudou

O que a Cruz não Mudou

terça-feira, 20 de outubro de 2015



Nada, senão este Maná

Nada, senão este Maná

Legalizar maconha e prostituição foi um erro

segunda-feira, 19 de outubro de 2015



As Dez Virgens

As Dez Virgens



Preparação para a Crise Final

Preparação para a Crise Final

domingo, 18 de outubro de 2015

Parte I





Parte II

Perfeccionismo Não - Perfeição Sim!



Aperfeiçoando os Profetas 

Aperfeiçoando os Profetas

The End: contagem regressiva para o fim

Papa Francisco e a ONU estão juntos e têm pressa

Tudo para "salvar o planeta"
O papa Francisco espera que a reunião sobre o clima de dezembro em Paris “contribua para decisões concretas, compartilhadas e orientadas, pelo bem comum, a longo prazo”, segundo uma entrevista publicada pela revista francesa Paris Match. “O cristão tem tendência ao realismo, não ao catastrofismo. No entanto, justamente por isso, não podemos negar uma evidência: o sistema atual é insustentável”, afirmou o pontífice à revista. “Nosso lar comum está contaminado, não para de deteriorar-se. Precisamos do compromisso de todos. Devemos proteger o homem de sua própria destruição”, adverte. O pontífice argentino reitera a esperança de que a conferência da ONU sobre o clima, a COP21, “contribua para decisões concretas, compartilhadas e orientadas, pelo bem comum, a longo prazo”.

Muito comprometido com a luta pela proteção do meio ambiente, Francisco defende “novas formas de desenvolvimento, de maneira que mulheres, homens e crianças que sofrem com a fome, exploração, guerra e desemprego possam viver e crescer dignamente”. Ao mesmo tempo, o papa denuncia o culto ao dinheiro. “O capitalismo e o lucro não são diabólicos desde que não os idolatremos. Mas, sim, a cobiça está na base de nosso sistema social e econômico, então nossas sociedades se dirigem à ruína. A humanidade deve renunciar a idolatrar o dinheiro e colocar novamente no centro o ser humano, sua dignidade, o bem comum, o futuro das gerações que vão morar na Terra depois de nós”, insiste o papa.

Ao falar sobre os conflitos atuais, como os registrados na Síria e no Iraque, o pontífice pede uma ação ante à “urgência”, mas sem esquecer de atacar as “causas”. “Nos perguntemos por que tantas guerras e tanta violência. [...] Não esqueçamos tampouco a hipocrisia desses poderosos da Terra que falam de paz, mas que, por baixo da mesa, vendem armas”, critica.


Nota: Os discursos do papa soam politicamente corretos e contam com o apoio de quase todo mundo. O problema é que há outras intenções por trás das palavras mansas (confira neste vídeo). Seria bom, também, prestar atenção ao vídeo abaixo, no qual a ONU expõe suas metas para os próximos anos. Aos poucos, o mundo e a Igreja Romana se unem pelo “bem comum”. [MB]

Papa Francisco e a ONU estão juntos e têm pressa

terça-feira, 13 de outubro de 2015

No sábado, papa tuíta sobre o domingo


Uma coisa é certa: o papa Francisco sabe muito bem como usar as diversas mídias à disposição de qualquer um. Diferentemente de muitos líderes religiosos, ele é bem ativo em redes sociais como o Twitter. Ele sabe que precisa estar onde o povo está e que especialmente as novas gerações marcam presença nas redes sociais. No último sábado, o líder católico tuitou uma mensagem sobre o domingo. Parece até provocação. Ele escreveu: O trabalho é importante, mas é-o também o repouso. Aprendamos a respeitar o tempo do repouso, sobretudo o repouso do Domingo.”

No sábado, papa tuíta sobre o domingo

A sintonia fina do Universo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Adventistas são os Escolhidos?

Adventistas são os Escolhidos?

quarta-feira, 7 de outubro de 2015




Atravessando o Jordão

Atravessando o Jordão

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Clamor da meia noite - Mundo espiritual


Clamor da meia noite - Mundo espiritual



Sinais da volta de Jesus

Sinais da volta de Jesus

O Clamor da meia noite - Sinais da volta de Jesus


O Clamor da meia noite - Sinais da volta de Jesus


Parte I


Parte II


Final Espetacular

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/alianca-evangelica-mundial-apoio-papa-francisco/


Aliança Evangélica Mundial quer apoiar o papa Francisco
Pontífice visa aproximação e colaboração até com ateus

Aliança Evangélica Mundial quer apoiar o papa Francisco


Geoff Tunicliffe, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, disse que vai orar pelo novo papa “que assume a liderança da Igreja Católica em uma época cheia de desafios, mas também um momento de grandes oportunidades para ver e ouvir novamente a obra de Deus nas comunidades cristãs ao redor do mundo”.
Aliança Evangélica Mundial também fez uma avaliação positiva da escolha. “Papa Francisco   tem um forte compromisso com a evangelização e o anúncio de Jesus”.
Com base na convivência do pastor Norberto Saracco, que conhece Bergoglio desde Buenos Aires,  o atual pontífice sempre “teve boas relações com os evangélicos, além de ser um homem de oração e um defensor da Sociedade Bíblica”.
Segundo a Aliança, “Reconhecendo que existem vários graus de diferença entre católicos e evangélicos em todo o mundo, temos esperança que nossas negociações frutíferas com a Igreja Católica irão continuar”, continua o comunicado.
“Vivemos em uma época de grandes desafios para todas as comunidades cristãs”, acrescenta Geoff Tunnicliffe. “Portanto, a necessidade de encontrar um terreno comum para diálogo e ação neste mundo são essenciais para as testemunhas fiéis de Jesus Cristo e do seu reino sobre a terra”.
Tunnicliffe espera se reunir em breve com Francisco “sabendo que apesar de nossas diferenças, podemos apoiar uns aos outros na oração… e que o Espírito Santo irá nos guiar e nos ajudar a discernir dentro de nossas comunidades distintas, que obras Deus têm preparado para nós.”.
Em sua recente reunião com os representantes das outras grandes religiões do mundo, incluindo o secretário-geral da Aliança, o papa disse que “a Igreja Católica está ciente da importância da promoção da amizade e respeito entre homens e mulheres de várias tradições religiosas”.
Bergoglio pediu para “transmitir a minha cordial saudação às Igrejas e comunidades cristãs que vocês representam aqui, e orem por mim para que eu possa ser um pastor segundo o coração de Cristo”.
“Eu vejo um desejo de crescermos com mútua cooperação para o bem comum da humanidade”. Francisco reafirmou a sua “determinação para seguir o caminho do diálogo ecumênico”. E disse ter ficado feliz pela presença de vários líderes cristãos em sua posse.
Bergoglio também elogiou a aproximação com a Igreja Ortodoxa. Para os judeus, disse que eles têm uma “ligação espiritual” com os cristãos. Ao abordar os representantes muçulmanos, o novo papa disse que eles “adoram o Deus único, vivo e misericordioso, e o invocam nas suas orações”. Francisco também disse estar preocupado com os não religiosos,  agnósticos ou ateus: “Temos de estar perto de homens e mulheres que, mesmo não reconhecendo nenhuma tradição religiosa, estão perto da verdade, da bondade e da beleza, que são a verdade, a bondade e a beleza de Deus. “. Com informações Protestante Digital.

Aliança Evangélica Mundial quer apoiar o papa Francisco

domingo, 4 de outubro de 2015

Não foi apenas um meteoro que matou os dinossauros

O mistério continua
A maioria das pessoas aprendeu na escola que os dinossauros foram extintos devido à queda de um asteroide. Um estudo publicado [ontem] na revistaScience prova [!] que essa teoria pode não estar totalmente correta. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, descobriram evidências de que erupções vulcânicas podem ter ajudado no aniquilamento de muito animais terrestres e marinhos, incluindo os dinossauros. Segundo os cientistas, as erupções foram provocadas por um asteroide que atingiu a Terra há 66 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista]. Devido ao impacto e ao vulcanismo, o planeta ficou coberto por uma camada de poeira e gases nocivos. Assim, a drástica mudança do clima impediu a continuidade da existência de alguns animais.

Como os pesquisadores descobriram isso? Eles analisaram uma antiga erupção vulcânica, conhecida como Deccan Traps, localizada na Índia. No local, [supostos] milhões de anos atrás, 12.275 metros cúbicos de lava foram espalhados ao longo de cerca de [supostos] 500 mil anos. Para provar que o vulcanismo e o impacto estavam relacionados, os cientistas apresentaram datas precisas do antes e depois das erupções. Elas descobriram que as lavas na região, que na época da erupção estavam fluindo em um ritmo lento, dobraram de produção na data em que se acredita que os dinossauros foram extintos.

“Com base nas datas das lavas, nós estamos confiantes de que o vulcanismo e o impacto ocorreram dentro dos 50.000 anos [sic] da extinção. Por isso, se torna um pouco artificial distinguir os dois: ambos os fenômenos claramente aconteceram ao mesmo tempo”, disse Paul Renne, pesquisador que liderou o estudo, em um comunicado.

Cientistas em todo o mundo têm discutido a relação do impacto com a extinção dos dinossauros desde 1980. Na época, o geólogo Walter Alvarez e seu pai, o físico Luis Alvarez, descobriram evidências do impacto de um asteroide sobre a Terra há [supostos] 66 milhões de anos. Alguns acreditavam que o impacto do asteroide era a única causa e que ele deixou para trás uma grande cratera, apelidada de Chicxulub, na península de Yucatán, no México. Outros tinham certeza de que as enormes erupções vulcânicas na Índia, que ocorreram na mesma época, foram as culpadas.

No começo deste ano, no entanto, os mesmos pesquisadores do estudo atual publicaram um artigo sugerindo uma relação entre os dois eventos. Agora, com as novas e mais precisas informações, é impossível negar que o impacto e a erupção foram fruto de uma mera coincidência.


Nota: E lá vem nova mudança na teoria antes tão unanimemente defendida. Isso deveria promover alterações em milhares e milhares de livros, revistas, vídeos, documentários, etc. Mídias que promoveram à categoria de verdade absoluta a extinção dos dinossauros supostamente causada pelo impacto de um meteorito na península de Yucatán. Mas uma pergunta permanece no ar, mesmo com esse upgrade na hipótese: Por que animais fortes como os dinossauros se extinguiram e animais frágeis como a maioria dos mamíferos e das aves sobreviveram à catástrofe? Há muito tempo pesquisadores criacionistas, como o geólogo Dr. Nahor Neves de Souza Jr., vêm defendendo a correlação entre bombardeio de meteoritos, extensos derrames de material vulcânico e um cataclismo hídrico ocorridos praticamente ao mesmo tempo. E seu livro Uma Breve História da Terra, o Dr. Nahor apresenta dados coletados em pesquisas feitas por ele durante vários anos e fala a respeito da Bacia do Paraná, por exemplo, que se estende por milhões de quilômetros quadrados e que em algum momento no passado foi coberta com tremenda quantidade de lava. Extinções em massa, extravasamento de material vulcânico, tectônica de placas, intensa queda de meteoritos – tudo isso é previsto no modelo diluvianista do Dr. Nahor e outros estudiosos criacionistas. Para que os cientistas evolucionistas estão chegando lá... [MB]


Não foi apenas um meteoro que matou os dinossauros



O Poder da Música

O Poder da Música

sábado, 3 de outubro de 2015



Ben Carson um Presidente Criacionista

Ben Carson um presidente criacionista



A Crise das Dividas

A Crise das Dividas



Conflito Cósmico

Conflito Cósmico

O Dom de Profecia


O Dom de Profecia



O Dia de Descanço

O Dia de Descanço



O Rei do Norte 2

O Rei do Norte 2



Recado a Laodicéia

Recado a Laodicéia



Momentos de Paz

Momentos de Paz


Revelando o tesouro de Deus

Revelando o tesouro de Deus



A História do Climax Vindouro

A História do Climax Vindouro



Tempo de Rebelião

Tempo de Rebelião

Ben Carson: um presidente criacionista?



Um encontro Profético

Um encontro Profético

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Papa diz que não há futuro sem leis a favor das famílias

Preparando o terreno
O papa Francisco pediu neste sábado (26) que haja leis que criem “as condições mínimas e necessárias para que as famílias, especialmente as que estão começando, possam se desenvolver”. O pontífice encerrou a viagem feita aos Estados Unidos com uma missa neste domingo (27). “Sem essas condições não podemos pensar em uma sociedade com futuro”, declarou o pontífice em discurso na Festa das Famílias para dezenas de milhares de pessoas reunidas no Independence National Historical Park da Filadélfia. O papa optou por não ler o discurso que tinha preparado, embora o texto tenha sido publicado pelo Vaticano, e decidiu improvisar para o auditório que o escutava, de acordo com a EFE. “Não podemos pensar em uma sociedade saudável que não dê espaço concreto à vida familiar”, acrescentou no texto Francisco, que discursou no final de um evento musical apresentado pelo ator Mark Wahlberg e que contou, entre outros, com o show dos cantores Aretha Franklin e Andrea Bocelli.

“Quantos problemas se reverteriam se nossas sociedades protegessem e assegurassem que o espaço familiar, sobretudo o dos jovens esposos, encontrasse a possibilidade de ter um trabalho digno, um teto seguro, um serviço de saúde que acompanhe a gestação familiar em todos os períodos da vida”, acrescentou. [...]

O papa, em suas palavras improvisadas, fez um elogio à família: “Uma sociedade cresce forte, cresce boa, cresce formosa, cresce verdadeira se se edifica sobre a base da família”, disse. Acrescentou que é preciso ter atenção especial às crianças e aos avós: “As crianças e os jovens são o futuro, são a força, os que seguem em frente, aqueles nos quais pomos esperança, os avós são a memória da família, são os que nos deram a fé, nos transmitiram a fé. Um povo que não sabe cuidar de suas crianças e um povo que não sabe cuidar dos avós, é um povo sem futuro porque não tem a força nem a memória para seguir em frente”, disse Francisco. [...]


Nota: Francisco tem toda razão em seu discurso pró-família, e justamente por isso suas palavras são tão bem recebidas pelas pessoas em geral. Mas quando ele fala em leis para preservar a família, é impossível deixar de lembrar as várias vezes em que ele falou sobre o domingo como fator de preservação da família (veja aqui e aqui). Quando uma proposta de lei dominical for discutida, tanto a preservação do meio ambiente quanto a proteção da família serão argumentos fortes nesse sentido. A passagem do papa pelos Estados Unidos e os discursos históricos dele na Casa Branca, no Congresso e na ONU serviram para dar força à pessoa e às palavras do líder católico. Na última semana, o papa se engrandeceu diante do mundo e dos líderes que o aplaudiram de pé em vários momentos. Francisco hoje é unanimidade. Ele será cada vez mais ouvido e seguido. Nada mais profético. [MB]


Preparando o Terreno!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015




Apocalipse 7 e o selamento dos 144.000

Apocalipse 7 e o selamento dos 144.000



Evidências: A Nova Ordem Mundial

Evidências: A Nova Ordem Mundial