quarta-feira, 12 de outubro de 2016


Jesus pregou aos mortos?


A Bíblia e a pena de morte


Passos de um Deus que se aproxima!


A Nova Ordem Mundial de Apoc. 13



LED – Light Exposing Darkness (Luz Expondo a Escuridão)
A Little Light Studios está desenvolvendo uma nova série de curtas – reflexões de conteúdos relevantes.
Muitas pessoas nos têm perguntado se temos alguma coisa nova, esta é nossa resposta. Uma série de vídeos atuais que Hollywood está fazendo e as mensagens que eles querem dar.

O Lado Oculto de Peter Pan



LED – Light Exposing Darkness (Luz Expondo a Escuridão)
A Disney é comercializada como sendo algo para família. Mas que mensagem a Disney está promovendo em seus enredos? Mexer com magia e ensinar a desobedecer a lei bíblica?
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5:8
Assista também:
O Lado Oculto de Peter Pan

É a Disney Segura para os Cristãos?



Desde o início Deus tem se comunicado com o homem através do tempo, mostrando quando as coisas iriam acontecer e hoje isso não é diferente. Neste vídeo, o Pr.Jonatan Conceição apresenta várias maneiras como Deus tem nos revelado sobre Sua breve volta.
“Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amós 3:7

Avisos De Deus



Série de Estudos Bíblicos “À Luz do Amor de Deus”, com Hander Heim (diretor do Fatos Incríveis Brasil).
“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” Apocalipse 20:4-6

O Milênio



Série de Estudos Bíblicos “À Luz do Amor de Deus”, com Hander Heim (diretor do Fatos Incríveis Brasil).
“Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.
Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar.
Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu.
O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 20:6-10

A Verdade sobre o Inferno



Série de Estudos Bíblicos “À Luz do Amor de Deus”, com Hander Heim (diretor do Fatos Incríveis Brasil).
“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29

O Santuário



Opus: identificando a marca da mente é a segunda parte da série “O Dilema da Distração”.
Christian Berdahl fala sobre um grande campo de batalha entre Deus e o diabo: a nossa mente.
Será que a música pode transformar nosso caráter? O que a Bíblia e Ellen White têm a dizer sobre isto? O que a ciência tem a dizer sobre isto? Será que a própria indústria musical declara algo sobre o assunto? Veja tudo isto nesta incrível palestra!

Opus: identificando a marca da mente


Porta-vozes de Deus
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita na continuidade dos dons espirituais, de acordo com a necessidade e a vontade do Espírito Santo, afinal, Ele os distribui como bem entende. Dentre esses dons está o dom profético. Apocalipse 12:17 apresenta algumas características da igreja perseguida pelo dragão (Satanás: Ap 12:9). Lembrando que o fato de uma igreja ser perseguida não significa necessariamente que ela seja a igreja de Deus. O xis da questão não é a perseguição, mas o porquê da perseguição. Afinal, uma igreja ser “perseguida” por falar bobagens e praticar atos reprováveis, inclusive e principalmente diante de Deus, e ser criticada pela sociedade devido a incoerências não qualifica essa igreja como verdadeira por ser criticada. O ponto fundamental é o porquê de a igreja estar sendo perseguida. A igreja pura de Apocalipse 12:17 está sendo perseguida pelo dragão por guardar os mandamentos de Deus – os dez mandamentos, que incluem o santo sábado.

Quando as pessoas procuram obedecer aos dez mandamentos de Deus, enfrentam lutas, provações, obstáculos e perseguições. A igreja verdadeira está sendo perseguida por ter se posicionado ao lado da obediência aos mandamentos de Deus, em vez de trilhar o caminho largo que a maioria das igrejas prefere seguir.

Mas Apocalipse 12:17 apresenta outro ponto relevante que motiva a perseguição contra a igreja de Deus. A igreja verdadeira e que está sendo perseguida mantêm o testemunho de Jesus. O testemunho de Jesus pode ser entendido como várias coisas, mas a Bíblia diz exatamente o que ele é, sem necessidade de suposições. Apocalipse 19:10 diz claramente que o testemunho de Jesus é o espírito da profecia. E o que é o espírito de profecia? Apocalipse 22:8 e 9 faz um paralelo fantástico com Apocalipse 19:10, trazendo mais luz sobre o assunto. O texto demonstra que quem tem o espírito de profecia são os profetas. O espírito de profecia é o dom profético. Portanto, o testemunho de Jesus é o dom profético. A igreja verdadeira mantém o dom profético. 

A igreja verdadeira, aquela que está sendo perseguida pelo dragão, guarda os dez mandamentos e mantém o dom de profecia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia cumpre essas características que demonstram que ela é a igreja pura de que fala o Apocalipse. E, diga-se de passagem, é muito perseguida e criticada por guardar os dez mandamentos, inclusive o santo sábado, e por acreditar no dom profético de Ellen G. White. 

Com base no que a IASD acredita nesses dois pontos que identificam a igreja verdadeira? A base da IASD é a Bíblia Sagrada, tanto para acreditar na vigência dos dez mandamentos quanto para acreditar no dom profético de Ellen G. White. A Bíblia apresenta uma série de características do dom profético verdadeiro. Tudo na Bíblia que é verdadeiro dá para se provar pela Bíblia. Assim como uma cédula de dinheiro verdadeira só é considerada verdadeira quando apresenta todas as características das notas verdadeiras. Assim também o profeta só será considerado verdadeiro se for aprovado à luz de todas as características do profeta verdadeiro.

Vejamos algumas características, e não temamos identificar quem são os falsos e quem são os verdadeiros. 

Atos 20:28-30 apresenta um alerta para a chegada de lobos vorazes dentro do cristianismo para tentar arrastar o rebanho atrás deles. Em outras palavras, dizer que é cristão não significa nada. Não é prova de nada. Falsos profetas estarão no ambiente cristão, tentando se passar por cristãos fiéis.

De acordo com Mateus 7:15-23, os falsos profetas serão identificados pelas obras contrárias aos mandamentos de Deus. O texto é claro em destacar que profetizar, expelir demônios e fazer milagres em nome de Jesus não significa nada se eles praticarem a iniquidade (gr. amomia), que é o desrespeito à lei de Deus. Parafraseando Lutero, se não fizerem a vontade do Pai, expressa nos dez mandamentos, devem ser rejeitados mesmo que façam chover milagres todos os dias.

Por isso Apocalipse 12:17 apresenta o testemunho de Jesus, que é o dom profético, como uma característica parceira dos mandamentos de Deus. E essa parceria está em toda a Bíblia. 

Provérbios 29:18 diz: “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.”

Lamentações 2:9, na última parte, diz: “Fala das nações que não têm lei e nem visão os profetas.”

Jeremias 44:23: “Na sua lei e nos seus testemunhos não andastes.” Já vimos que os testemunhos são as mensagens dos profetas, de acordo com Apocalipse 19:10.

Isaías 8:16 diz: “Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos.”

Isaías 8:20: “À lei e ao testemunho! Se não falarem desta maneira, jamais verão a alva.”

O profeta que não guarda os mandamentos de Deus está pelos seus frutos demonstrando que é um falso profeta.

Outra característica fundamental na identificação de um profeta verdadeiro está em 1 João 4:1, 2: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito. Antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus.”

O texto alerta para o cuidado que devemos ter com os falsos profetas. Portanto, devemos, sim, provar para ver se são de Deus ou não. A encarnação de Jesus é uma característica importante na identificação dos verdadeiros/falsos profetas. O verdadeiro profeta confessará que Jesus, sendo Deus, Se fez carne e habitou entre nós sem nos destruir com Sua presença. Os falsos profetas jamais aceitarão a divindade eterna de Jesus.

O livro Raciocínios à Base das Escrituras, edição de 1989, página 158, define os falsos profetas como “indivíduos ou organizações”. É interessante essa definição, pois facilita a identificação rápida de grupos de falsos profetas. De acordo com essa definição, qualquer grupo religioso que não guarde os dez mandamentos e/ou que não confesse a encarnação de Jesus, o Eterno, tornando-Se carne para poder habitar entre nós, é um grupo com o qual devemos tomar certos cuidados.

Outra característica para identificar os falsos profetas tem como princípio Amós 3:7: “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas.” O texto claramente demonstra que Deus revela segredos especiais aos Seus profetas. Tudo o que Deus for fazer, Ele revelará antes aos Seus profetas. Os profetas de Deus saberão de coisas que acontecerão, antes que aconteçam, obviamente. Essa característica do profeta verdadeiro é de revelar o que vai acontecer no futuro. Caso suas profecias não se cumpram, trata-se de um falso profeta (Dt 18:22). [Confira aqui uma lista de 50 falsas profecias.]

Como o profeta recebeu revelações especiais de Deus ou o grupo religioso diz ser o canal de comunicação de Deus, então, se for verdade, nada mais justo que esperar predições corretas sobre o que acontecerá no futuro. Mas se profetizar e não se cumprir, trata-se de falsos profetas. A exceção é para as profecias condicionais, tipo a profecia de Jonas quanto à destruição de Nínive. Como as pessoas se arrependeram, a cidade não foi destruída.

Existem outras características que a Bíblia apresenta, mas com essas já conseguimos identificar os grandes falsos profetas. Agora é com você.

(Vanderlei Ricken é bibliotecário formado pela UFSC)

Os adventistas e os falsos profetas


Jeanne Calment: 122 anos
Um estudo publicado nesta quarta-feira (5) afirma ter encontrado um “teto” para o tempo máximo da vida humana: ninguém é capaz de bater o recorde da pessoa que viveu mais tempo na história, 122 anos. Analisando dados demográficos de mais de 40 países ao redor do mundo, pesquisadores de Nova York (EUA) descobriram que o limite para o aumento do tempo máximo de vida, em curso há vários anos, “já foi atingido” na década de 1990. Mais precisamente em 1997, ano em que afrancesa Jeanne Calment morreu com a idade recorde de 122 anos e 164 dias [na verdade, quem mais viveu foi Matusalém, mas tudo bem...]. “A tendência desde então para as pessoas mais velhas do mundo tem sido em torno de 115 anos de idade”, disse o coautor do estudo Brandon Milholland, do Albert Einstein College of Medicine. Isto aconteceu apesar de a expectativa de vida média continuar aumentando, conforme a assistência médica, a nutrição e as condições de vida melhoram. Em outras palavras, mais pessoas estão vivendo em idade avançada nos dias de hoje, mas os indivíduos com vidas excepcionalmente longas não estão envelhecendo tanto quanto antes.

“Prevemos que esta (tendência) permanecerá estável no futuro próximo”, disse Milholland. “É possível que alguém possa ter uma vida ligeiramente mais longa (do que 115 anos), mas as chances de qualquer pessoa no mundo de sobreviver aos 125 em qualquer ano é menos de uma em 10 mil.”

Tudo isso pode vir a ser alterado, é claro, por um importante avanço médico ou tecnológico – o tão procurado elixir da vida. “Nós não podemos eliminar a possibilidade de um avanço que vai ampliar o tempo de vida mais para frente, mas este teria que ser diferente de tudo já visto antes”, disse Milholland. “Os avanços médicos das últimas décadas podem ter aumentado a expectativa de vida e a qualidade de vida, mas não fizeram nada para aumentar o tempo de vida máximo”, acrescentou o pesquisador.

De acordo com os cientistas, a expectativa de vida subiu quase continuamente em todo o mundo desde o século 19. Bebês nascidos nos Estados Unidos hoje, por exemplo, podem esperar viver até os 79 anos, contra os 47 para os americanos que nasceram em 1900. Desde os anos 1970, a expectativa máxima de vida também aumentou, mas agora parece ter atingido um limite. Isso sugere que pode haver um limite biológico para o tempo de vida humana – apesar da esperança que algumas pessoas podem ter de encontrar a fonte da juventude.

“Nossos resultados sugerem fortemente que o tempo de vida máximo de seres humanos é fixo e sujeito a condicionantes naturais”, escreveu a equipe.

Comentando o estudo, Stuart Jay Olshansky, da Universidade de Illinois, Chicago, escreveu na revista científica Nature que isso era um lembrete de que “a humanidade está se aproximando de um limite natural para a vida”. 


Nota: É interessante lembrar o que diz a Bíblia em Gênesis 6:3: “Então disse o Senhor: Não contenderá o Meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.” Ainda que esse texto se refira ao contexto pré-diluviano e esteja relacionado com a história desse evento, o Salmo 90:10 diz: “Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.” De qualquer forma, o que fica claro é que nossa vida é finita, limitada por certa quantidade de décadas. E o ser humano nada pode fazer para mudar isso. Por enquanto, a morte é o maior limite estabelecido à existência humana pelo pecado. Por enquanto... [MB]

Ciência confirma limite da vida humana segundo a Bíblia