terça-feira, 15 de março de 2016


Conspiração para o domínio Mundial

Conspiração para o domínio Mundial

Série "A História da Vida"



 




O livro em que esta série foi baseada pode ser adquirido aqui. E os PowerPoints da série podem ser "baixados" gratuitamente aqui (procure na pasta de FTP pelos arquivos que começam com "HV").

Série "A História da Vida"


























Vídeos e palestras sobre a influência da mídia



Apocalipse 17 e o mistério do oitavo rei

Apocalipse 17 e o mistério do oitavo rei



A profecia de Apoc. 17 já se cumpriu? É realmente uma profecia?

A profecia de Apoc. 17 já se cumpriu? É realmente uma profecia?



O 8º Rei de apocalipse 17

O 8º Rei de apocalipse 17



Enfrentando o juízo do Apocalipse 

Enfrentando o juízo do Apocalipse



O Glorioso Clímax do Apocalipse

O Glorioso Clímax do Apocalipse



A Vinda dos Mil Anos 

A Vinda dos Mil Anos


 A Maior Farsa Religiosa de Todos os Tempos

A Maior Farsa Religiosa de Todos os Tempos



O Mistério da Grande Babilônia de Apocalipse 17

O Mistério da Grande Babilônia de Apocalipse 17


O Que Acontece depois que Morremos

O Que Acontece depois que Morremos



 A Marca da Besta

A Marca da Besta



Aviva-nos e invocaremos o teu nome

Aviva-nos e invocaremos o teu nome




Quando Jesus vier, encontrará fé na Terra? Essa pergunta é feita no evangelho de Lucas, capítulo 18, verso 8, e parece refletir cada dia mais a realidade em boa parte do nosso planeta. Um modelo matemático, publicado em um encontro da Sociedade Americana de Físicos, em Dallas, nos Estados Unidos, indicou que a religião pode simplesmente acabar em alguns países. Os pesquisadores examinaram dados do censo que em alguns casos incluíam informações coletadas por mais de cem anos. Os países estudados foram: Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia, República Checa e Suíça. Para fazer a análise, eles usaram o sistema dinâmico não linear – um método matemático que pode explicar fenômenos complexos influenciados por vários fatores.

Segundo Richard Weiner, da Universidade do Arizona, em democracias seculares modernas há maior tendência de as pessoas se identificarem como não pertencentes a qualquer religião. Na Holanda, esse número foi de 40%, enquanto na República Checa foi de 60%. A conclusão do estudo foi que as religiões podem ser extintas nesses locais.

Descrença avança em alguns países


Jogada de mestre e uma nova adoração
No último domingo, centenas de igrejas na América do Norte “comemoraram” o aniversário de Charles Darwin num evento conhecido como “Final de semana da evolução”. Desde 2006, um grupo crescente de líderes evangélicos tem se unido ao movimento que defende a “verdade” do evolucionismo e divulga que o relato de Gênesis 1 e 2 é meramente uma “fabula”. A lista conta com mais de 13.000 pastores que subscrevem ao movimento “Carta do clero”, onde eles apoiam que seja ensinado do púlpito de suas igrejas que “ciência e fé podem conviver”. São membros de centenas de denominações, incluindo batista, luterana, metodista, unitariana, episcopal e presbiteriana. Incomodado com o que considera uma “afronta à Bíblia”, o pastor Tony Breeden fundou em 2009 um movimento para resgatar o ensino do criacionismo nas igrejas. Batizado de “Carta da criação”, ele não tem recebido muito apoio. Mesmo assim, divulga a ideia de que as igrejas que defendem a Bíblia como Palavra de Deus inerrante [sic] promovam um “Domingo da Criação”, onde reafirmem a interpretação literal das Escrituras, que mostra Deus como o Autor de toda a criação.

Em entrevista ao site Christian News Network, Breeden explica que tem recebido o apoio de ministérios apologéticos, incluindo Living Waters, Answers in Genesis e Creation Ministries International. Explica também que muitos pastores evitam pregar sobre o criacionismo, alegando que isso causa “divisões” na congregação. Não só a evolução é incompatível com a Bíblia, Breeden argumenta, como também leva muitas pessoas a se afastar da fé cristã. Para ele, essa é a única divisão que pode ocorrer.

“O naturalismo é uma ferramenta útil para a investigação do mundo e tudo que nele existe, mas suas conclusões precisam ser contrastadas com a revelação infalível da palavra de Deus”, dispara.

Em seu site, ele apresenta estatísticas mostrando que um número crescente de pessoas abandona a igreja quando começa a questionar a veracidade das Escrituras desde o seu início [Gênesis]. Segundo Breeden, cerca de 70% dos jovens cristãos acabam se desviando após “adotar” o evolucionismo como verdade.


Nota: O último parágrafo do texto acima mostra a consequência de se adotar o evolucionismo como explicação para as origens, e deixa claro também a que (e a quem) se presta essa filosofia. Filosofia? Sim, filosofia. De acordo com meu amigo astrofísico Eduardo Lutz, o evolucionismo não é científico, no sentido estrito. “Está mais para umframework filosófico que inspira modelos. E a maioria desses modelos é qualitativa, diga-se de passagem. Ou seja, também não rigorosa. Um grande problema é que na divulgação tudo parece a mesma coisa: tudo é qualitativo e frequentemente com viés filosófico terrível. Não há como saber o que é e o que não é verdadeira ciência sem ir às fontes originais e conferir”, explica ele. E aqui os religiosos evolucionistas (ou evolucionistas teístas) cometem o grande erro de pensar que evolucionismo é sinônimo de ciência. Mas não é. Há muito de filosofia naturalista no modelo evolutivo, assim como há teologia bíblica no criacionismo bíblico. Mas acontece que os religiosos que abandonam o relato da criação em Gênesis por considerá-lo mitológico estão abandonando uma “mitologia” (assim eles pensam) para abraçar outra que os leva para longe do Criador.

É impossível deixar de perceber a jogada de mestre do inimigo de Deus: primeiro ele promoveu uma versão alternativa para as origens e que dispensa Deus (por mais que os religiosos liberais tentem colocá-Lo na equação); deu-a de presente para os ateus e, depois, trouxe-a para as igrejas, conseguindo, assim, solapar o fundamento das Escrituras e a base teológica de toda a Bíblia. Conseguiu, finalmente, misturar água e óleo.

E o que fazem outros religiosos tentando salvar o que restou de cristianismo criacionista? Escolhem o domingo para celebrar a criação! Está todo mundo louco?! Que confusão é essa?! O único dia bíblico que comemora a criação do mundo em seis dias é o sétimo, estabelecido pelo próprio Criador lá no começo (Gn 2:1-3), ratificado em tábuas de pedra escritas pelo dedo dEle (Êx 20:8-11) e observado por Jesus (Lc 4:16). Deus nos manda guardar o sábado justamente porque “em seis dias fez o Senhor os céus e a terra”.

Enquanto os cristãos não retornarem definitiva e consistentemente à Bíblia, tudo o que veremos neste mundo é incoerência e confusão religiosa/teológica. E uma multidão abandonando a igreja, Deus e o bom senso. [MB]  


Igrejas fazem campanha para “celebrar o evolucionismo”


Origens dos dinossauros (e o que aconteceu com eles)


Esta geração está perdendo muito
Certa noite, no começo do último verão, eu abri um livro e me flagrei relendo o mesmo parágrafo de novo e de novo, uma meia dúzia de vezes, até me dar conta de que não adiantava continuar. Eu estava simplesmente incapaz de me concentrar o suficiente. Fiquei horrorizado. Ao longo de toda a minha vida, ler sempre foi uma fonte profunda e consistente de prazer, aprendizado e consolação. Agora os livros que eu comprava com regularidade tinham começado a se empilhar na minha mesinha de cabeceira e me encaravam com um olhar silencioso de reprovação. Eu vinha passando tempo demais online, em vez de ler, verificando o número de visualizações do site da minha empresa, comprando mais meias coloridas na Gilt e na Rue La La, por mais que eu já tivesse mais meias do que precisava. [...]

No trabalho, eu olhava o e-mail com mais frequência do que eu admitia e passei tempo demais procurando ansiosamente por informações novas sobre a campanha presidencial, por mais que fosse demorar ainda mais um ano até virem as eleições. “A internet é feita para ser um sistema de interrupção, uma máquina configurada para dividir as nossas atenções”, explica Nicholas Carr em seu livro A Geração Superficial: O que a internet está fazendo com os nossos cérebros. “Aceitamos de bom grado a perda de concentração e foco, a divisão de nossa atenção e a fragmentação de nossos pensamentos, em troca de recebermos uma fortuna de informações interessantes ou, pelo menos, capazes de nos distrair.”

Um vício é a atração implacável a uma substância ou atividade, que se torna tão compulsiva que acaba interferindo com a vida cotidiana. Indo por essa definição, quase todo mundo que conheço tem algum grau de vício na internet. Pode-se dizer até que ela já substituiu o trabalho como o vício mais socialmente aceito hoje.

Segundo uma pesquisa recente, o empregado médio num escritório gasta cerca de seis horas por dia só com e-mail. Essa estatística não inclui o tempo online gasto com compras, buscas ou acompanhando redes sociais.

A fome do cérebro por novidades, estimulação constante e gratificação instantânea cria algo chamado de “ciclo da compulsão”. Como ratos de laboratório ou viciados em drogas, precisamos de doses cada vez mais fortes para obter o mesmo efeito. O problema é que nós humanos temos um reservatório bastante limitado de força de vontade e disciplina. Nossa chance de sucesso é muito maior se tentarmos mudar um comportamento só por vez, idealmente no mesmo horário todos os dias, de modo que ele se torne rotina, exigindo cada vez menos energia para manter.

O acesso infinito a novas informações também sobrecarrega com facilidade nossa memória de trabalho. Quando atingimos a sobrecarga cognitiva, nossa capacidade de transferir o aprendizado para a memória de longo prazo se deteriora significativamente. É como se o cérebro tivesse se tornado um copo cheio d’água e qualquer gota a mais o fizesse transbordar.

Faz muito tempo que estou ciente disso. Comecei a escrever sobre o assunto há mais de 20 anos já. Todos os dias explico isso para os meus clientes, só que eu mesmo nunca acreditei de verdade que uma coisa dessas pudesse valer para mim. A negação é a primeira defesa do viciado. Nenhum obstáculo para a recuperação é maior do que a capacidade infinita de racionalizarmos nossos comportamentos compulsivos. Após anos sentindo que eu estava me virando razoavelmente bem, no último inverno acabei caindo num período intenso de viagens enquanto tentava, ao mesmo tempo, gerenciar uma empresa de consultoria em crescimento. No começo do verão, de repente me dei conta de que eu não estava me virando tão bem assim, e tampouco me sentia bem com isso.

Além de passar muito tempo na internet e sentir minha atenção se dispersar, eu também não estava me alimentando direito. Eu bebia refrigerante diet em excesso e com muita frequência tomava um drinque a mais por noite. Também tinha parado de me exercitar diariamente, como tinha sido o meu costume a vida inteira.

Em resposta, criei um plano cuja ambição beirava o irracional. Durante os 30 dias que se seguiram, tentei corrigir esses comportamentos e muitos outros, tudo de uma vez. Era um surto de grandiosidade, o exato oposto do que recomendo para os meus clientes todos os dias. Mas eu tinha racionalizado que ninguém tem um maior comprometimento com o autoaperfeiçoamento do que eu. Esses comportamentos estão todos interligados. “Eu consigo”, eu pensava.

Pude obter algum sucesso naqueles 30 dias. Apesar das tentações, consegui parar totalmente de beber refrigerante diet e álcool (três meses depois, eu continuo sem beber refrigerante). Também abri mão de açúcar e carboidratos como macarrão e batata. Voltei a me exercitar com regularidade. Foi com um único comportamento que fracassei por completo: reduzir meu tempo na internet. Meu compromisso inicial era o de impor limites à minha vida online. Decidi que só iria olhar o e-mail três vezes por dia: quando acordasse, na hora do almoço e antes de ir para casa no fim do dia. No primeiro dia, aguentei firme até a metade da manhã, então entrei em crise. Eu era como um viciado em doces trabalhando numa confeitaria, tentando resistir à vontade de comer um cupcake.

O que derrotou a minha força de vontade naquela primeira manhã foi a sensação de que eu tinha a completa necessidade de mandar algum e-mail para alguém sobre um assunto urgente. Eu dizia a mim mesmo que, se eu só redigisse o e-mail e apertasse “enviar” rapidinho, isso não contaria como entrar na internet. O que não levei em consideração foi o fato de que novos e-mails chegavam na minha caixa de entrada enquanto eu escrevia. Nenhum deles precisava de resposta urgente, mas, mesmo assim, para mim era impossível resistir à tentação de dar uma espiadinha na primeira mensagem que tivesse algo interessante no assunto. Depois a segunda. E a terceira.

Em questão de momentos, eu estava de volta ao mesmo ciclo vicioso. No dia seguinte, desisti de tentar reduzir meu tempo online. Em vez disso, me concentrei na tarefa mais simples de resistir ao refrigerante diet, ao álcool e ao açúcar. Mesmo assim, eu estava determinado a tentar de novo o meu desafio com a internet. Várias semanas depois do fim do meu experimento de 30 dias, saí de casa para passar um mês de férias. Era uma oportunidade para concentrar a minha limitada força de vontade num único objetivo: me libertar da internet, numa tentativa de recuperar o controle sobre a minha atenção.

Eu já tinha dado o primeiro passo para a minha recuperação: admitir minha incapacidade de me desconectar. Agora era a hora da desintoxicação. O segundo passo tradicional – a crença de que só um poder superior poderia me ajudar a recuperar a sanidade – eu interpretei de um modo mais secular. O poder superior se tornou a minha filha, de 30 anos, que desconectou o meu celular e notebook do e-mail e da internet. Livre do fardo do conhecimento técnico, eu não fazia ideia de como proceder para reconectar qualquer um dos dois.

De fato, eu me sinto mais controlado agora. Minha atenção está mais dirigida e menos automática. Quando fico online, tento resistir à vontade de navegar até dizer chega. Sempre que possível, tento perguntar a mim mesmo: “É isso mesmo que eu queria estar fazendo?” Se a resposta for negativa, a minha segunda pergunta é: “O que eu poderia estar fazendo que eu acho que seria mais produtivo, mais satisfatório ou mais relaxante?”

Acabei deixando uma só brecha para contato, que foi a mensagem de texto. Em retrospecto, era como se eu estivesse agarrado a um bote salva-vidas digital. Pouquíssimas pessoas na minha vida se comunicam comigo por mensagem de texto. Como estava de férias, na maior parte essas pessoas eram familiares, e as mensagens só continham informações sobre onde nos encontraríamos em vários pontos ao longo do dia.

Nos primeiros dias, eu de fato sofri com a crise de abstinência, o pior sendo a vontade de abrir o Google para sanar alguma dúvida qualquer que surgisse. Mas, a cada dia que se passava offline, eu me sentia mais relaxado, menos ansioso, mais concentrado e com menos fome de estímulos breves e instantâneas. O que aconteceu com o meu cérebro é exatamente o que eu esperava que fosse acontecer: ele começou a sossegar.

Eu havia trazido comigo, nessas férias, mais de uma dúzia de livros, de tamanhos e níveis de dificuldade variados. Comecei com não-ficção breve, depois passei para a não-ficção longa, conforme fui me sentindo mais calmo e mais concentrado. [...] Na medida em que as semanas foram passando, consegui abrir mão da minha necessidade de fatos como fonte de gratificação. Em vez disso, passei então para os romances. [...]

Estou de volta ao trabalho agora, e, por isso, é claro, de volta à internet. Não é como se fosse possível abrir mão da internet, e ela ainda vai consumir muito da minha atenção. Meu objetivo no momento é encontrar o melhor equilíbrio possível entre o meu tempoonline e offline.

Também faço questão agora de incluir atividades mais envolventes no meu dia a dia. Sobretudo, eu continuei minhas leituras, não só porque amo ler, mas também como parte da minha prática para melhorar a atenção. Outra coisa foi que eu mantive ainda meu ritual antigo de decidir na noite anterior qual será a coisa mais importante que devo fazer no dia seguinte. Seja o que for, ela acaba sendo a minha primeira atividade de trabalho, à qual dedico de 60 a 90 minutos ininterruptos de concentração. Depois, faço um intervalo de 10 a 15 minutos para a mente sossegar e recobrar as energias.

Se tiver mais trabalho ao longo do dia que exija concentração ininterrupta, eu saio completamente da internet durante períodos determinados, repetindo o meu ritual matutino. De noite, quando vou para o quarto, quase sempre deixo meus aparelhos digitais no andar de baixo.

Por fim, agora eu me sinto comprometido a tirar pelo menos um período de férias digitais por ano. Tenho o privilégio raro de poder tirar várias semanas de folga por vez, mas aprendi que até uma única semana offline já é capaz de ter profundos efeitos restauradores.

Por vezes, eu me flagro revendo mentalmente uma imagem assombrosa do meu último dia de férias. Eu estava sentado num restaurante com a família quando um homem com uns 40 e poucos anos chegou e sentou com a filha, que devia ter uns 4 ou 5 anos e era uma graça. Assim que o homem chegou, ele concentrou sua atenção quase de imediato no celular. Enquanto isso, sua filha era um redemoinho de energia e inquietude, subindo no assento, andando em cima da mesa, acenando e fazendo careta para chamar a atenção do pai. Exceto por brevíssimos momentos, porém, ela não conseguiu chamar sua atenção e acabou desistindo depois de um tempo, com tristeza. O silêncio era ensurdecedor.


Nota: Talvez, nestes tempos de imersão digital que rouba nossa atenção e nosso tempo para o que realmente vale a pena, um dos textos bíblicos mais oportunos seja este: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Que tal praticar o hábito de se desconectar de quando em quando para se relacionar, ler bons livros, meditar e estudar a Bíblia? Se não criarmos esses hábitos, pior do que o que aconteceu com o autor do texto acima, não perderemos apenas a capacidade de concentração, perderemos nossa espiritualidade e nossa comunhão com Deus. Pense nisso.

Cuidado! Somos todos viciados em distração


A física Tiffany Summerscales
Uma física adventista do sétimo dia faz parte da equipe internacional que ocupou as manchetes mundiais ao anunciar a primeira detecção das ondas gravitacionais, uma descoberta que promete abrir uma nova era na astronomia. Tiffany Summerscales, professora associada de Física na Universidade Andrews, nos Estados Unidos, auxiliou na pesquisa realizada pelo LIGO Collaboration, que detectou as ondas gravitacionais provocadas pela colisão de dois buracos negros a bilhões de anos luz da Terra. Segundo ela, a descoberta, publicada na revista Physical Review Letters há duas semanas, dá aos cientistas uma nova ferramenta para explorar o Universo. “Imagino as ondas gravitacionais como sendo a verdadeira ‘música das esferas’”, pontua Tiffany. “Os detectores do LIGO são os rádios que construímos a fim de podermos ouvir essa música. Até agora obtivemos apenas a primeira nota – bem, um gorjeio, na verdade – mas sabemos que há mais que poderemos ouvir quando aprendermos a sintonizar melhor os nossos rádios.”

Graduada em 1999 pela Universidade Andrews, em Berrien Springs, Michigan, ela começou a trabalhar com a equipe do LIGO Collaboration, com mais de mil físicos, enquanto fazia o doutorado, uma década e meia atrás, na Penn State University, na Pennsylvania. Tiffany falou sobre a importância da descoberta e do que a física significa para ela como adventista do sétimo dia, em uma entrevista para a Adventist Review.

Qual foi exatamente sua contribuição nesse projeto?

Sou membro do LIGO Collaboration há 15 anos ou mais. Esse é o grupo de pessoas que ajudam na concepção e melhoria dos detectores, analisam os dados produzidos e fazem ciência com esses dados. Especificamente, tenho trabalhado em dois tipos de projetos. Meus alunos e eu fazemos parte de uma equipe que trabalha no desenvolvimento e testes de um dos algoritmos de computador que analisa os dados e tenta caracterizar os sinais das ondas gravitacionais que são encontradas. Nós também participamos em atividades educacionais e de sensibilização pública.

O que a descoberta das ondas gravitacionais significa para você, pessoalmente?

É muito emocionante. Todos nós na Collaboration trabalhamos em prol desse momento, por muito tempo – alguns por mais décadas do que eu. Foi necessário um longo tempo para tornar os detectores suficientemente sensíveis para medir essas tênues ondas do espaço. Agora que as medimos, podemos nos tornar os astrônomos de ondas gravitacionais que sempre desejamos ser. Usar as ondas gravitacionais para investigar os mistérios do Universo será formidável. Eu espero surpresas.

Você pode dar alguns palpites das possíveis surpresas?

As ondas se produzem melhor diante de alguns eventos astronômicos dos quais temos o mínimo conhecimento. Até agora, só fomos capazes de ver as estrelas e as nuvens de gás orbitando ao redor e sendo atraídas aos buracos negros. Os buracos negros em si não emitem luz, mas sim produzem ondas gravitacionais. Ao medir essas ondas, seremos capazes de ver como é o espaço imediato ao redor dos buracos negros. Atualmente, não temos uma boa forma de testar como se comportam as regiões de gravidade muito forte.

Outro exemplo é o das explosões de supernovas que resultam no colapso de uma estrela maciça no final de sua vida. Vemos a explosão pelo lado de fora, mas não podemos ver o que acontece no centro. O núcleo da estrela entra em colapso até que ele se torna tão denso que os átomos se esmagam, até que todo o núcleo se torna uma grande bola de nêutrons, um tipo como um único átomo imenso (menos os prótons). Ninguém sabe como se comporta essa substância nêutron-estrela, porque não podemos fazer isso no laboratório, mas as ondas gravitacionais serão produzidas a partir do centro da supernova e trarão informações de como se parece esse tipo de matéria.

O que essa descoberta significa para os adventistas?

Uma vez que os adventistas são seres humanos, significa que temos um novo tipo de astronomia para aprender mais sobre o Universo. Para mim, aprender mais a respeito do Universo é muito inspirador, pois ele contém ecos da grandeza de Deus.

Ampliando esse pensamento, como você vê a mão de Deus em seu trabalho?

O espaço é vasto, impressionante e de uma beleza “de cair o queixo”. Na verdade, diariamente eu passo ainda mais tempo trabalhando com os alunos. Há muitas oportunidades aí para ver Deus operando na vida deles e os levando a se tornarem jovens adultos com grande potencial para impactar positivamente o mundo.

Qual é seu verso bíblico favorito e por quê?

Posso escolher dois? Miqueias 6:8 e Eclesiastes 3:11. O primeiro porque resume nosso relacionamento com Deus e destaca o que é mais importante: a justiça, a misericórdia e a humildade, que são diferentes aspectos do amor. Eclesiastes 3:11 destaca a maravilha de Deus e de Sua criação, e a parte “pôs na mente do homem a ideia da eternidade” me faz lembrar de como me sinto quando penso na vastidão do espaço.

Há algo que você gostaria de acrescentar e que eu não lhe perguntei?

Eu gostaria de incentivar os leitores a buscar mais informações. Há vídeos online com gráficos realmente legais que fazem um trabalho melhor de explicar o que foi descoberto e que não é fácil transmitir com palavras. Um bom lugar para começar é: ligo.caltech.edu/detection

(Equipe ASN, Andrew McChesney)

Física adventista ajuda a encontrar as ondas gravitacionais



 O dilúvio de Gênesis

O dilúvio de Gênesis


Bispo de Copenhague, Dom Kozon
Os bispos europeus estão trabalhando num relatório que será publicado no fim deste mês de março, com o qual pretendem contribuir com a definição de uma estratégia global da União Europeia no setor da política externa e da segurança comum. É o que foi divulgado ao término da plenária da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (Comece), realizada estes dias em Bruxelas, na Bélgica, durante a qual foi feita também a nomeação do novo secretário-geral, Pe. Olivier Poquillon, e de dois vice-presidentes suplementares: Dom Czeslaw Kozon e Dom Rimantas Norvila. Intitulado “A vocação da Europa para a promoção da paz no mundo”, o documento está sendo preparado conjuntamente pelo Secretariado da Comece e pela Comissão Justiça e Paz Europa e contém recomendações concretas em relação às principais emergências: da gestão dos fluxos migratórios ao combate ao terrorismo fundamentalista, ocupando-se também de políticas para o desenvolvimento voltadas para os países mais pobres.

O relatório será transmitido ao Serviço europeu para a ação exterior, coordenado pela alto representante da União Europeia para os assuntos exteriores, Federica Mogherini.

Durante os trabalhos da plenária, a alto representante  Mogherini participou de um encontro com os bispos da Comece, no qual “ressaltou expressamente que o diálogo e a reconciliação em nível nacional e regional são essenciais para uma eficaz educação para a paz”, divulgou um comunicado da organização eclesial.

Mogherini se disse convencida do “papel crucial das Igrejas na prevenção da radicalização” e expressou o desejo de dialogar sobre esses temas com as comunidades religiosas.

(Rádio Vaticano, via L’Osservatore Romano)

Bispos e não a ONU elaboram documento sobre segurança?



ATRAVESSANDO O DESERTO

ATRAVESSANDO O DESERTO



Já se Ouve o Estrondo


A história se repete: dois cercos de Jerusalém pelos babilônios, dois cercos pelo exército romano, e dois cercos dominicais do fim da história. Descubra onde estamos na linha do tempo, e qual deve ser nossa ação urgente.
Apresentação Prezi
Se quiser apresentar os slides em sua igreja ou grupo: Criar uma conta grátis no Prezi, acesse o link acima e crie uma cópia para ficar arquivada na tua conta Prezi. Aí você pode editar e baixar. O arquivo Prezi roda em Windows e Mac sem instalação de qualquer programa.

Já se Ouve o Estrondo